Filtros de caixa d’água e mais soluções para você conquistar seu cliente

Conhecer como diferentes filtros atendem diferentes necessidades faz toda a diferença na hora de comercializar seu produto

Filtros de água são cada vez mais necessários no nosso cotidiano, considerando a necessidade de água potável para muitas tarefas do dia a dia. Desta forma, também está mais fácil vender esse tipo de produto para os clientes, já que é possível apresentar inúmeras vantagens como argumento de venda.

Um exemplo prático são os filtros de ponto de entrada para caixa d’água, que também podem ser instalados no cavalete (pós hidrômetro), reduzindo muito a necessidade de manutenção e limpeza da caixa d’água. Além disso, esses filtros são poderosas ferramentas para reter sólidos e sedimentos suspensos na água, evitando a obstrução de válvulas e registros e reduzindo a incidência de incrustações na tubulação. Por fim, a utilização de um filtro de ponto de entrada na caixa d'água é garantia de uma água limpa para toda residência.

Está buscando por soluções tecnológicas para impulsionar seu marketing e suas vendas? Acesse agora mesmo nosso artigo sobre isso e descubra mais.

Contudo, essa é apenas uma das soluções que podem ser usadas por você para conquistar e fidelizar clientes. Isso porque os filtros próprios da BBI são fabricados com matéria prima de primeiríssima qualidade e oferecem uma eficiência superior em filtração.

Pensando em detalhar um pouco mais essas vantagens, ao longo deste artigo vamos apresentar informações sobre outros produtos da BBI, que podem ajudar você a conquistar seus consumidores de forma simples e fácil. Além disso, se você está buscando mais dicas para fidelizar seus clientes, esse artigo pode inspirar você.

Soluções residenciais e comerciais

Provavelmente as soluções em filtração de água mais comuns do mercado são as residenciais e comerciais. Filtros assim precisam atender as necessidades imediatas dos consumidores em residências, escritórios e restaurantes. Isso quer dizer que geralmente não há a necessidade de elementos filtrantes específicos e nem de modificar as propriedades naturais da água, embora haja exceções.

Um filtro de torneira ou um purificador? Filtro de ponto de entrada ou de ponto de uso? Quais soluções melhor se encaixam para diferentes perfis de clientes? Pensar nesses detalhes e saber ler as necessidades dos clientes é essencial para conquistá-los. E a melhor forma de aprender a fazer isso é por meio da informação.

Além disso, não faltam motivos para comprar um purificador de água hoje em dia. Conheça aqui algumas razões que podem ajudar você na hora da venda.

Tendo isso em mente, é importante ter conhecimento sobre as linhas de produtos que a BBI trabalha. No caso da linha residencial e comercial, você pode encontrar filtros de água alcalina, para caixa d’água e banheiro, além de purificadores e soluções específicas para geladeiras e refrigeradores.

Em se tratando de escritórios, também há especificidades que precisam ser percebidas. Por exemplo,  existem opções como filtros de barro, bebedouros, purificadores e filtros de ponto de entrada que são perfeitos para esse tipo de ambiente. Se você quer conhecer mais sobre isso, acesse nosso artigo. No entanto, o mais importante continua sendo conhecer as diferentes soluções para saber como resolver o problema do seu cliente de forma assertiva.

Soluções hospitalares e laboratoriais

Neste caso, geralmente é necessário um conhecimento técnico mais aprofundado para entender as necessidades dos clientes. Isso porque é muito comum que laboratórios utilizem água com nível de pureza diferente daquela que é utilizada para consumo humano. Isso é necessário para alcançar determinados resultados em exames e testes laboratoriais.

Desta forma, é muito comum que hospitais e laboratórios utilizem elementos filtrantes de osmose reversa, deionizadores, absolutos e resinas de troca iônica. Cada um desses possui funções específicas e resolvem diferentes problemas. Por exemplo, a resina aniônica é eficiente na redução de nitratos, e é muito utilizada para remoção do flúor da água. Já a resina catatônica é amplamente aplicada para reduzir a dureza da água.

Além disso, sistemas de osmose reversa também são comuns nesse tipo de instalação. A filtração por meio desse processo é usada para produzir água altamente purificada, usada principalmente nos laboratórios e indústrias, mas que também tem aplicações residenciais específicas, ou quando é necessário dessalinizar a água. Se você quer entender como o processo de osmose reversa funciona, nós escrevemos esse artigo explicando tudo. O certo é  que, conhecer todos os detalhes sobre filtros para hospitais e laboratórios, pode fazer a diferença na hora da venda.

Soluções industriais

Uma terceiro grupo de produtos da BBI abrange os filtros utilizados nos processos industriais. Esses produtos atendem a demanda tanto da indústria de bebidas, tais como cervejarias, vinícolas e fábricas de refrigerante e água mineral, como também a indústria de alimentos. Além disso, também oferecemos soluções para a indústria química e petroquímica, de açúcar, álcool, além de outros setores.

As soluções industriais envolvem elementos filtrantes baseados em carvão ativado e Carbon Block, cartuchos polidores e para retenção de partículas sólidas, como polipropilenos, bobinados e plissados. Na linha industrial, muitas instalações também são feitas com sistemas de osmose reversa.

Na indústria de alimentos e bebidas a remoção do cloro pode ser essencial para a qualidade final dos produtos. Além disso, a água dura, com minerais em excesso, pode danificar equipamentos industriais na hora da lavagem. Tudo isso torna essencial a utilização de filtros adequados para a indústria de alimentos e bebidas. Se você quer mais informações sobre esse assunto, acesse nosso artigo.

A utilização da água filtrada nos processos industriais também é bastante ampla, na medida em que a água precisa ser tratada antes de ser devolvida ao meio ambiente ou antes de ser reutilizada. Assim, a água pode ser decantada, coagulada, passar por um tratamento aeróbio biológico ou ainda ser ultrafiltrada. Se você quer detalhes sobre esses processos, leia nosso artigo. Conhecer esses detalhes certamente vai ajudar você a se aproximar dos clientes das indústrias!

Após a leitura deste texto, você está mais apto para oferecer as melhores soluções em filtragem de água para seus clientes em diferentes setores. Se você ficou interessado em revender produtos da BBI, entre em contato agora mesmo com nosso time comercial.

Confira nossas opções de filtro

Explore outros artigos do blog