Perguntas e respostas frequentes

A chave não acompanha o produto de fábrica, pois não consideramos um acessório obrigatório. Porém esse acessório está disponível para os revendedores BBI, ficando a cargo dos mesmos incluí-la em seu portfólio de produtos.
Sim, é possível instalá-los na parede. No caso dos purificadores Single e Double 230, eles já possuem suporte acoplado. Em outros casos é necessário adquirir o suporte,  sendo que a BBI possui diversos modelos de suportes, simples, duplos e triplos, de plástico e de metal.
Sim. É necessário que sejam descartados alguns litros de água após a instalação dos filtros de carvão ativado. Isso ocorre devido ao excesso de pó presente no carvão ativado vegetal, que é a matéria prima utilizada nos nossos filtros e purificadores. Esse pó sai nos primeiros litros de água, e não é nada prejudicial a saúde ou ao meio ambiente.
Geralmente os filtros com copo transparente, em contato com a luz do sol, podem ter a proliferação de limo. Apesar de ficar com uma estética não agradável aos olhos, esse limo não contamina a água, pois ele está antes do elemento filtrante, ou seja, não passará junto à água filtrada. Para evitar essa questão visual, dê preferência aos filtros e purificadores com copos brancos em locais onde houver incidência de luz solar.
Primeiramente identifique onde é o vazamento.  Se o vazamento for nas conexões, verifique se foi passado veda rosca suficiente e corretamente, há um sentido certo para se passar fita veda rosca.  Caso o vazamento seja entre o copo e a tampa do filtro, geralmente o problema está no anel de vedação (borracha preta que fica alocada no copo do filtro). Em alguns casos, durante a instalação o anel pode ficar mal alocado ou prensado, o que pode ocasionar vazamentos. A solução é simples: abra o filtro, remova o anel, estique-o levemente (sem força para não estourá-lo), coloque-o novamente e certifique-se de que está bem alocado na canaleta do copo. Após esse procedimento, feche o filtro novamente, e certifique-se de que está bem fechado. O espaço entre copo e tampa do filtro não deve ser maior que 2 mm após o filtro estar fechado.
A recomendação é que seja sempre instalado na posição vertical, não importando se o copo esteja virado para cima ou para baixo. A instalação horizontal ou em diagonal pode ser feita, porém deve-se ter consciência de que a água não entrará em contato com todo o elemento filtrante, podendo prejudicar sua vazão e vida útil.
Existe uma recomendação em meses e litros para cada elemento filtrante, porém isso é uma estimativa que varia de acordo com a qualidade da água, podendo aumentar ou diminuir consideravelmente a duração dependendo de cada caso. Recomenda-se verificar o manual de instruções do filtro/purificador ou a etiqueta de troca (caso houver).
O botão presente na tampa de alguns modelos de filtros é utilizado como despressurizador. Caso  tiver ar dentro do filtro, ao apertar o botão esse ar será eliminado, normalizando de forma rápida o fluxo da água.

FORMAS DE PAGAMENTO