Parte importante de um empreendimento na área de filtros e purificadores é a fidelização dos clientes. Isso porque de tempos em tempos é necessário realizar a troca do refil, assim fazendo com que o purificador mantenha sua função. Por isso, é importante utilizar estratégias para que os clientes voltem a entrar em contato quando necessitarem desse tipo de atendimento.
Pensando nisso, esse artigo visa ajudar você a fidelizar seus clientes, fazendo com que eles voltem a entrar em contato com você quando precisarem trocar o refil ou ainda quando estiverem necessitando de um novo filtro ou purificador.
Além disso, é essencial você ter em mente que a fidelização de clientes vai melhorar muito as finanças da sua empresa, considerando que você consegue ter previsões mais assertivas sobre suas receitas e despesas, e ainda reduzir seus custos de operação. Mas como fazer isso? A seguir separamos algumas dicas que vão fazer toda a diferença na sua rotina de trabalho.
Talvez essa primeira dica também seja a mais importante. Entre uma troca de refil e outra, você pode surpreender seus clientes com um presente ou ainda com um vale desconto para a próxima troca. Isso certamente fará com que ele lembre de você quando tiver de trocar novamente o refil.
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A partir dessa dica, é importante que você tenha uma base de clientes cadastrada no seu celular ou em outro dispositivo, facilitando assim o contato por email, WhatsApp ou outro canal de comunicação.
Outra forma de surpreender seus clientes pode ser com presentes ou lembranças em datas especiais, como aniversário ou final de ano. Especialmente presentes de aniversário, mesmo que uma lembrança simples ou um desconto na próxima troca de refil, demonstram que você se importa com o seu cliente.
Cada cliente é diferente e merece um atendimento especial. Por isso, você deve saber observar essas diferenças e ler as entrelinhas para então melhorar o atendimento aos seus clientes. Isso envolve um processo de atender reclamações, receber feedbacks, adaptar sua linguagem e ainda responder às solicitações e chamados de forma natural.
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Embora pareça ser uma tarefa difícil, conforme você vai adquirindo mais experiência no mercado de filtros e purificadores, mais fácil vai ser para você cumprir esses requisitos. Busque resolver os problemas de maneira objetiva e não entre em discussões. Lembre-se que o cliente tem sempre a razão. Além disso, seu papel como empreendedor é ajudá-lo a resolver o problema, e não criar outro problema.
Essa terceira dica vai ajudar você fidelizar clientes e ainda aumentar sua margem de lucro, na medida em que a tendência é que você consiga mais clientes por meio dessa prática. Por exemplo, uma ideia é criar um sistema de descontos para clientes que indicarem novos clientes ou ainda fornecer descontos para trocas de refis subsequentes.
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Por exemplo, você visita um cliente e instala um purificador na casa dele hoje e já oferece um vale desconto de 10% na troca do refil. Ou ainda oferece um vale desconto maior caso ele indique você para três amigos. Esse tipo de técnica certamente ajudará você a fidelizar seus clientes e ainda vai contribuir para você vender mais.
Além disso, a tecnologia também pode ser sua aliada na hora de vender mais e de fidelizar clientes, sabia? Aqui você pode descobrir mais sobre e começar a aplicar essas estratégias desde já.
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Antes de tudo, é importante mencionar que experiência significa as sensações que os clientes têm a respeito da sua marca e do seu produto. Então, oferecer uma experiência exclusiva é fazer com que todo o processo, desde compra até a instalação do filtro ou purificador, seja fluída e fácil para o seu cliente.
Uma dica muito útil é conhecer bem o produto que você está vendendo, sendo capaz de apresentar todas as vantagens para os clientes. Para começar, aqui você pode entender melhor como funciona um refil.
E, além de conhecer o produto, é indispensável ter conhecimento sobre seus clientes. Assim, você precisa entender do que eles gostam e como eles se relacionam com o produto que você está vendendo. Tendo isso em mente, você vai melhorar muita a experiência de compra do seu cliente e ele vai voltar a entrar em contato com você no futuro, seja para trocar o refil ou adquirir um novo produto.
Estabelecer uma relação de confiança desde o primeiro contato é essencial para fidelizar seu cliente. Por isso, é importante que você seja sincero e transparente com ele sobre o produto e o processo de instalação, bem como sobre a necessidade de troca periódica de refil.
A BBI trabalha com filtros e purificadores de qualidade superior, garantindo que você sempre possa oferecer o melhor produto para seus clientes. Por exemplo, a BBI é pioneira na certificação do elemento filtrante Carbon Block no Brasil, assim atestando a qualidade dos produtos.
Esperamos que você tenha gostado e aproveitado nossas dicas! Se você ficou interessado em empreender no mercado da água e quer revender produtos da BBI, você pode entrar em contato com nosso time comercial agora mesmo. Além disso, você pode ter acesso ao nosso catálogo e obter mais detalhes de cada um dos nossos produtos.