O novo normal em seus negócios na pós-pandemia

Se adaptar às mudanças  e entender os novos perfis de consumo são medidas essenciais para seus negócios na pós-pandemia

A Covid-19 gerou impacto significativo nos médios e pequenos negócios, que precisaram se adaptar às regras e mudar suas rotinas de trabalho ou mesmo reduzir o tamanho das suas equipes. Ao mesmo tempo, a vacinação está avançando e já é possível vislumbrar um mundo pós-pandêmico, mesmo que ainda distante.

Contudo, pesquisas indicam que muitas práticas de gestão, que surgiram nesse período caótico, vieram para ficar, formando o que chamamos de novo normal. Tal cenário deve representar um novo desafio para seu negócio, sendo necessário resiliência para responder a essa demanda.

Mas como agir em seus negócios na pós-pandemia? Em primeiro lugar você pode dar uma olhada nas dicas que separamos para potencializar suas vendas. E se você está pensando em começar a empreender agora, também temos dicas para você aqui.

Além de tudo isso, é necessário estar consciente que o modelo antigo de negócios não cabe mais no novo normal da pós-pandemia. Por isso, separamos três dicas que vão ajudar você a se adaptar a essa nova realidade.

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1) Novos perfis de consumo

Muitas pistas já indicam que as dinâmicas de consumo devem sofrer grande impacto na pós-pandemia. Isso significa que as mudanças tecnológicas devem ser ainda mais aceleradas, antes com o objetivo de reduzir o contato humano e em seguida para facilitar a vida do consumidor.

Assim, a tendência indica cada vez mais tráfego online, na medida em que muitas pessoas começaram a comprar ou realizar todas suas atividades pela internet durante a pandemia.

Esse cenário obriga as empresas a orientarem seus negócios para o digital cada vez mais no mundo pós-pandemia. Por isso, estreitar laços com seu consumidor utilizando meios digitais pode ser uma boa estratégia para você adotar nesse novo normal.

Além disso, trabalhando como revendedor da BBI, você pode encontrar todas as informações sobre nossos produtos nos meios digitais, desde especificações técnicas até todas as vantagens que você pode oferecer para seu cliente.

2) Algumas mudanças vieram para ficar

Entender que o mundo não é mais o mesmo de 2019 e que os negócios na pós-pandemia estão sofrendo transformações profundas é o primeiro passo para se adaptar. Um estudo da empresa de consultoria McKinsey aponta que esse novo normal será tudo, menos estático. Assim, a mudança deve ser uma constante.

Somadas à aceleração da digitalização dos negócios, medidas sanitárias, distanciamento social e consumo com segurança devem ainda ser regras no momento imediato de pós-pandemia, na medida em que as pessoas precisam recuperar a confiança no contato humano. Lembre sempre disso quando estiver em contato com clientes.

3) Capacidade de se adaptar às tendências

Algumas novas palavras estão entrando no vocabulário dos negócios na pós-pandemia. Touchless retail é um desses termos, para ilustrar uma tendência de varejo com menos toques e menos contato direto. Além disso, outras tendências incluem trabalhar em grupos menores ou mesmo adotar o home office como um padrão.

Para os revendedores da BBI, isso pode ser uma oportunidade. Com mais pessoas trabalhando em casa, será necessário ter água limpa e potável disponível em casa, se tornando um potencial mercado de consumo de filtros, sobretudo em substituição aos galões de plástico.

E aí? Seu negócio está pronto para a pós-pandemia? Se você quiser ser nosso revendedor, entre em contato agora.

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