Como manter a higienização do seu purificador

Uma forma simples de cuidar da saúde é garantir que a água que você bebe é pura e de excelente qualidade. Para isso, nada pode ser mais útil do que fazer a manutenção adequada do seu purificador. Isso envolve manter a higienização em dia, livrando a água de impurezas e de possíveis bactérias. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para manter seu purificador higienizado, que podem fazer toda a diferença na qualidade da água e garantir excelência, mantendo sua saúde em primeiro lugar.

Mais do que isso, também queremos compartilhar algumas dicas sobre a higienização externa do seu purificador, que vão ajudar a manter a aparência do seu produto, aumentar sua vida útil e te manter distante da covid-19, principalmente nos casos em que várias pessoas utilizam o mesmo produto.

Troca de filtro do purificador

Copo de água do purificador

Um dos principais itens que garante a higienização do seu purificador é a troca regular do filtro. Realizando as trocas nos períodos correto e seguindo o manual do seu produto, você sempre vai ter água potável e fresca. Para saber a hora certa de mudar o filtro do seu purificador, você pode observar alguns elementos, como a quantidade de água que está saindo e o tempo desde a última troca.

Geralmente, a recomendação para a troca também leva em consideração a quantidade de meses e o número de litros para cada elemento filtrante, então pode aumentar ou diminuir consideravelmente a duração do filtro dependendo da forma como o purificador está sendo usado. Nos casos em que o uso é menos constante, o filtro tende a durar mais tempo ou vice-versa. Nós separamos mais algumas dicas para a manutenção do seu filtro aqui.

Purificadores BBI são de fácil manutenção

Além de tudo, é importante mencionar que nossos purificadores são de fácil manutenção e instalação e que, na maioria dos casos, o próprio consumidor pode fazer a troca do filtro. Nossos purificadores também têm bandeja removível, que facilita na hora de fazer a limpeza do produto.

A higienização do purificador também envolve a limpeza da externa

A correta higienização do purificador também envolve sua limpeza externa. Além de seguir as especificações do manual do produto, é importante que você esteja atento ao tipo de composto que você vai utilizar para limpar a superfície. Com um pano úmido, você pode aplicar álcool 70º para superfícies metálicas e sabão neutro para outras superfícies.

Evite utilizar produtos e materiais abrasivos, como solventes, escovas de aço ou qualquer tipo de ácido. Esteja ciente que este tipo de composto ou material pode danificar seu purificador e comprometer a aparência do produto.

A periodicidade que você deve fazer a higienização externa do seu purificador é de uma vez por semana. Contudo, diante do contexto de pandemia, limpar seu purificador frequentemente pode ser mais adequado. Se o produto for utilizado por mais pessoas, o recomendado é fazer a higienização duas vezes por dia ou mais, sobretudo nas partes em que há mais contato tátil.

Além disso, a limpeza pode ser feita toda vez que você identificar uma situação de risco. Nossa prioridade é manter sua saúde e hidratação com segurança, tendo sempre disponível água fresca e potável.

Conclusão

Cuidar da manutenção do seu purificador de água é um gesto simples, mas que faz toda a diferença na sua saúde e bem-estar. Ao manter o filtro sempre em dia e realizar a higienização correta, você garante que a água consumida por sua família seja realmente pura, segura e livre de impurezas. A limpeza externa regular contribui para prolongar a vida útil do equipamento e preservar sua aparência. Lembre-se: a qualidade da água que você bebe está diretamente ligada à sua qualidade de vida. Adote essas práticas e mantenha sempre a confiança de ter água saudável à disposição todos os dias. A BBI Filtração pode ajudar oferecendo componentes técnicos e refil de qualidade para purificadores de água. Antes de ir, aproveite e conheça nosso catalógo.

Confira nossas opções de filtro

Explore outros artigos do blog