Carbon Block: da fabricação até a sua casa

De carvão ativado até a torneira da cozinha, saiba mais sobre o processo de fabricação do Carbon Block e todas as vantagens desse elemento filtrante.

Cada vez mais pessoas têm se concientizado sobre a importância da água filtrada. Isso envolve principalmente uma conscientização sobre a saúde, visto que ela evita agentes causadores de doenças. Contudo, a água filtrada também contribui para reduzir danos ambientais, na medida em que é uma solução ecologicamente eficiente se comparado às garrafas plásticas de água mineral.

Os perigos do cloro no consumo da água envolvem problemas de saúde graves. Saiba mais aqui.

Além disso, a água filtrada é essencial para a indústria. Ela garante processos mais higiênicos e adequados, com filtros específicos para cada finalidade, e é responsável por uma economia considerável. Com filtros apropriados, a água pode ser utilizada mais de uma vez ao longo dos processos industriais.

Quer saber mais sobre a importância da água para a indústria? Aqui você pode descobrir tudo.

Somado a tudo isso, a água oriunda de filtros e purificadores, sobretudo aqueles baseados no elemento Carbon Block, também é importante para o comércio. Nos salões de beleza, ela garante cabelos mais macios e sedosos. Já nas padarias e restaurantes, ela é elemento essencial para garantir a qualidade dos alimentos. Acesse nosso artigo para conhecer outras vantagens.

Entre tantos tipos de filtros disponíveis no mercado, aqueles feitos a partir do elemento Carbon Block têm se mostrado muito eficientes. Por isso, nesse texto vamos falar sobre o caminho que o Carbon Block percorre antes de chegar no filtro da sua casa ou da sua empresa.

A obtenção do carvão ativado

O processo de fabricação do Carbon Block começa a partir da obtenção do carvão ativado. Se você quer saber a diferença entre ambos, nós já explicamos neste texto. Antes de tudo, o carvão ativado é uma forma de carbono que funciona como um eficiente agente removedor de impurezas. Isso porque ele tem capacidade de reter em seus poros muitos tipos de líquidos, gases e impurezas.

Ele é obtido a partir da queima de certos tipos de madeira em uma temperatura controlada, entre 800º e 1000º C, para evitar que perca sua porosidade e, consequentemente, sua capacidade de filtração.

Essa forma de carbono é usada como medicamento, para tratar vários tipos de intoxicação. Contudo, a filtração ainda é sua principal finalidade. Quando usado no tratamento de água, o carvão ativado exerce o papel de adsorvente. Assim, partículas indesejadas, que causam problemas na água, ficam retidas no carvão ativado, que age por meio de sua propriedade aderente.

Na BBI, acreditamos que a utilização de matérias-primas de qualidade garantem ainda mais a eficiência do produto. Por isso, para fabricar o Carbon Block, trabalhamos com carvão ativado selecionado, que atende a todos os nossos rígidos critérios de fabricação.

Mas como o carvão ativado vira Carbon Block? Explicaremos a seguir.

Como o Carbon Block é fabricado?

A partir disso, o carvão ativado passa por um processo de industrialização, que vai dar origem ao Carbon Block. Como o próprio nome já sugere, esse processo consiste em prensar e fixar o carvão ativado a ponto de deixá-lo em formato de bloco, assim tornando sua função adsorvente ainda mais eficiente.

Quer conhecer todas as vantagens do Carbon Block? Neste texto nós apresentamos para você.

Na BBI, trabalhamos com Carbon Block para filtros padrão, mas também personalizamos o Carbon Block de acordo com a necessidade do cliente. Esses produtos personalizados podem ser destinados a fabricantes de filtros e purificadores que precisam de soluções mais específicas.

O Carbon Block como filtro de água

Quando chega na casa do consumidor, o Carbon Block vai estar presente dentro do filtro ou do purificador. Todos os produtos da BBI são fabricados com carvão especial, de alta ativação. Isso significa que você obtém uma excelente capacidade na remoção do cloro livre, além de evitar a proliferação de bactérias.

O Carbon Block, como elemento filtrante, também é ideal para reter sólidos e sedimentos suspensos na água e reduz praticamente qualquer vestígio de cor ou turbidez que possam aparecer na água.  Isso tudo significa que o Carbon Block é um dos elementos mais eficientes para a filtragem da água.

Outra vantagem direta é sua maleabilidade. O Carbon Block tem aplicação tanto em residências, nos modelos de filtros mais convencionais, como também na indústria e no comércio. Além disso, a utilização desse elemento filtrante resulta em mais economia de água e menos impactos ambientais.

Ao longo dos processos industriais, o Carbon Block pode ser usado para reaproveitar a água. Além disso, em residências, esse filtro é um excelente substituto da água mineral. Tudo isso torna o Carbon Block uma das mais viáveis alternativas para filtragem de água.

Acesse agora nosso texto sobre todas as soluções para filtragem de água oferecidas pela BBI.

Substituição da água mineral

Como já demonstrado, o processo de fabricação do Carbon Block é relativamente simples e o dano ambiental ocasionado no processo é ínfimo se comparado a outras formas de consumir água potável.  Uma comparação pertinente é com a água mineral, que gera um enorme consumo de plástico.

Por isso, substituir a água mineral por um filtro baseado em Carbon Block pode ser uma escolha ecologicamente inteligente. A BBI também fabrica filtros com uma quantidade menor de plástico, tornando todo o processo menos danoso ao meio ambiente.

Falando nisso, você quer algumas dicas simples para fazer sua parte protegendo o meio ambiente? Acesse nosso texto e obtenha mais informações sobre isso.

Referência na fabricação de Carbon Block

Considerando todas as vantagens que o Carbon Block oferece para os consumidores, a BBI se tornou referência na fabricação desse elemento filtrante na América Latina. Hoje, a empresa atende também outros fabricantes de filtros que têm interesse em trabalhar com esse elemento filtrante.

Por isso e também por outros motivos, a BBI se tornou sinônimo de qualidade no mercado de filtros e purificadores.

Agora que você já sabe como o Carbon Block chega até sua casa e todas as vantagens que esse elemento filtrante garante para os consumidores, que tal se tornar um revendedor da BBI? Se você quer saber mais sobre nossos produtos, acesse nosso catálogo ou entre em contato conosco.

Confira nossas opções de filtro

Explore outros artigos do blog