7 dicas essenciais para a sua revenda de filtros e purificadores

Confira aqui dicas valiosas para você ter ainda mais sucesso no seu negócio de revenda de filtros e purificadores

A situação econômica do país exige que nos reinventemos dia a após dia e, por isso, muitas pessoas vêm apostando no empreendedorismo como saída eficiente para a crise. Afinal, empreender significa ser seu próprio chefe e fazer suas próprias escolhas, se responsabilizando pelas próprias decisões. No mercado de revenda de filtros e purificadores, isso não é diferente.

O empreendedor precisa enfrentar todas as incertezas do mercado e dos preços voláteis e ainda assim manter uma atitude otimista diante das adversidades. Além disso, precisa conhecer o produto que está vendendo profundamente, como forma de apresentar todas as suas vantagens para o cliente. Por fim, precisa ser resiliente diante das tomadas de decisão e das novidades, sobretudo no que trata do mercado de revenda de filtros e purificadores.

Por isso, fazer suas próprias escolhas também acarreta em assumir riscos na revenda de filtros e purificadores. Embora seja uma tarefa difícil eliminar o risco, é possível lidar com ele e minimizar com as atitudes e dicas certas.

Assim, pensando em ajudar você na revenda de filtros e purificadores, esse texto vai abordar dicas essenciais para você prosperar ainda mais no seu negócio. As dicas passam por temas que envolvem o mercado, estratégias de marketing, e compreensão das necessidades dos clientes. Se você se interessou, convidamos você a seguir a leitura.

1- Conhecimento é tudo

A primeira e mais importante dica é que conhecimento é tudo também no mercado de filtros e purificadores. Isso envolve desde conhecer bem o mercado, para atuar com inteligência, assim como os produtos e os consumidores. Desta forma, é mais fácil sobreviver às mudanças e aumentar a margem de lucro na hora da revenda.

A BBI apoia os empreendedores que querem estudar e conhecer melhor o mercado. Eles podem encontrar informações atualizadas no nosso blog, além de um catálogo completo com todas as informações sobre os produtos.

O mercado de revenda de filtros e purificadores têm diferentes perfis de empreendedores. E você, se identifica com qual perfil? Acesse nosso artigo e descubra mais.

2- Estude o mercado

Se conhecimento sobre o mercado é importante, a melhor forma de obtê-lo é estudando o mercado profundamente. Isso pode ser feito por meio da pesquisa de aspectos qualitativos e quantitativos do seu ambiente de negócios, ou seja, a revenda de filtros e purificadores.

Com esse conhecimento, você vai ser capaz de segmentar melhor seu público e assim ser mais assertivo nas suas vendas, já que o mercado de filtros e purificadores é tão abrangente. Você pode focar em filtros residenciais ou ainda atender somente a indústria, por exemplo. Que tal começar a estudar agora mesmo com dicas para impulsionar seu marketing? Acesse aqui e descubra mais.

3- Foco em nichos e abrangência

Se você estudar o mercado direitinho, isso vai significar que você vai ter conhecimento de sobra sobre os nichos e a abrangência do seu negócio. Na revenda de filtros e purificadores, é importante ter esses fatores em mente para não perder seus objetivos de vista.

Você pode, por exemplo, planejar um negócio de abrangência nacional, de revenda em média escala, ou ainda atender os diferentes perfis de clientes na sua cidade, seja do comércio ou de residências. O importante é ter o foco em quem você quer atender, para assim ser mais certeiro na hora da revenda de filtros e purificadores.

Conheça aqui algumas soluções que você encontra na BBI para oferecer para seus clientes, como filtros para geladeiras e refrigeradores e muito mais.

4- Utilize estratégias de marketing

Pensar com marketing vai ajudar você a ter sucesso no seu negócio de revenda de filtros e purificadores. Isso envolve gerenciar como a imagem do seu produto chegará ao seu cliente e a forma como seu cliente irá se relacionar com sua marca. Você pode usar estratégias digitais, offline ou ainda combinar ambas abordagens para melhor atingir seus objetivos na revenda de filtros e purificadores.

Pode ser bastante complicado pensar em estratégias de marketing no início do seu negócio, mas isso vai fazer toda a diferença em longo prazo. Confira algumas dicas tecnológicas para impulsionar seu marketing aqui e comece agora mesmo!

5- Entregue soluções adequadas à realidade do seu cliente

O segredo do sucesso do seu negócio de revenda de filtros e purificadores é fazer com que seu cliente seja atendido e se sinta satisfeito com o atendimento e o produto. Se você for revender produtos da BBI, a qualidade dos produtos fala por si só. Isso significa que seu cliente vai ficar satisfeito com esse aspecto. Mas além disso, também é importante entender o que seu cliente precisa, oferecer produtos que se encaixem exatamente nesse padrão. Se você quer mais dicas de como fidelizar seus clientes, esse artigo pode fazer você a ir além.

6- Pense em médio e longo prazo

Outro aspecto importante para a sua revenda de filtros e purificadores é pensar em médio e longo prazo. Isso significa planejar as etapas de crescimento do seu negócio e seguir esse planejamento, tanto do ponto de vista financeiro como de expansão, para assim obter sucesso.

Para isso, você precisa de parceiros sólidos, que vão ajudar você neste processo. Um desses parceiros pode ser a BBI, que conta com condições facilitadas para quem está começando agora, além de muitas outras vantagens.

7- Tecnologia é importante

Uma última dica importante para  a sua revenda de filtros e purificadores é usar a tecnologia como sua aliada. Por isso, ela não deve ser ignorada. Você pode usar mídias sociais para divulgar seus produtos. Pode também usar softwares de gestão para otimizar processos e facilitar a visualização de vários aspectos da sua empresa. Além disso, a web pode funcionar como um canal de venda do seu negócio. Confira mais dicas sobre como usar a tecnologia a seu favor aqui.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Se você quer mais informações sobre produtos da BBI, você pode fazer download do nosso catálogo. Além disso, se você ficou interessado em se tornar um revendedor, entre em contato com o nosso time comercial!

Confira nossas opções de filtro

Explore outros artigos do blog