Sabe aquela forte dor de cabeça que acompanha você de tempos em tempos e que nem mesmo remédios potentes conseguem eliminar? Pois então, a solução para o seu problema pode ser mais simples do que você imagina. A água é um poderoso aliado no combate à enxaqueca.
A água constitui, em média, 70% do nosso corpo. Em alguns lugares, como a córnea, constitui 90%. Até nossos ossos têm 22% de água na sua composição. Somente essas estatísticas já seriam suficientes para mostrar como a ingestão do líquido é essencial para a vida de qualquer ser humano.
Assim que a falta de água é sentida pelo corpo humano, ele se encarrega de nos dar sinais de alerta. Se eles forem ignorados, alguns sintomas ocorrem já nas primeiras horas de desidratação, e aquela incômoda dor de cabeça é um deles.
Isso ocorre porque boa parte do cérebro é composto por líquido, que forma uma proteção natural para o caso de batidas leves. Quando o fluxo de oxigênio e sangue diminui pela falta de água, a enxaqueca aparece.
A água é um solvente natural, não apenas para as vitaminas e minerais que ingerimos, permitindo que atuem melhor, mas também para micróbios e substâncias tóxicas, favorecendo a diluição e eliminação. Estar bem hidratado significa facilitar as coisas para o organismo, na manutenção deste elemento tão importante e precioso, que o compõe em grande parte.
E beber água antes de dormir, ajuda ou prejudica?1 – Compensação. Não se permita tomar um refrigerante (diet de preferência) até que você tenha tomado 2 a 4 copos de água.
2 – Transição – Tome um grande copo de água em cada ponto de transição do dia: quando você se levantar, pouco antes de sair de casa, quando você sentar para trabalhar, etc
3 – Facilite – Para facilitar, mantenha uma grande garrafa de água cheia em sua mesa de trabalho e beba durante todo o dia.
4 – Expediente – Tome um copo de hora em hora, enquanto no trabalho ou na escola. Quando o expediente terminar, sua quota de água já terá sido atingida.
5 – Incremente – Congele pedaços descascados, limões, limas e laranjas e use-os em vez de cubos de gelo; é refrescante e já contam como porção de frutas.
6 – Reabasteça – Depois de cada ida ao banheiro, beba um copo para reabastecer seu sistema.
7 – Motivação – Estabeleça uma meta de beber uma quantidade X de água por dia, em seguida, escreva-a juntamente com suas razões! Lembrar sua motivação vai ajudá-la a continuar quando o entusiasmo se for.
8 – Ainda dá tempo – Leve uma garrafa de dois litros de água para o trabalho e tente beber tudo antes de acabar o expediente. Se você não terminar, beba no caminho de casa.
9 – Ajuda – Coloque lembretes em seu telefone ou no calendário para beber em intervalos regulares. Surpreendentemente, isso ajuda muito!
10 – Água quente – Nem toda a água que você toma tem que ser fria. Beber um pouco quente também ajuda. A dica é manter uma boa xícara de chá quente perto de você. Mas tenha certeza de que é descafeinado.
11 – Companhia – Mantenha sempre uma garrafa de água à mão enquanto vê televisão, lava roupa, faz o jantar, etc. Quando você notar, estará bebendo bons goles.
Escolha bem a qualidade da água que você vai ingerir. Ao tomar um líquido de uma fonte duvidosa, você pode estar expondo seu corpo a diversas toxinas que, a médio e longo prazo, podem causar prejuízos tão ou mais impactantes que uma enxaqueca. Saiba também que a água pode ser importante se você precisa emagrecer e assim manter a qualidade de vida.
Por isso, opte sempre por ingerir água filtrada. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de filtros e purificadores de água, a BBI Filtração possui os melhores equipamentos e acessórios para ajudar você a garantir água sempre limpa, fresca e livre de cloro ou qualquer toxina que possa prejudicar seu organismo. Acesse o site e veja as opções que mais se encaixam no seu dia a dia.