Empreender no mercado de filtros e purificadores pode ser um desafio, mas também pode trazer resultados promissores e ser muito gratificante. Afinal, no contexto em que vivemos, a água filtrada se tornou um bem necessário em praticamente todos os lugares, visto os problemas ambientais que o mundo vem enfrentando, incluindo aqui a crescente poluição de rios e mananciais.
Mesmo sendo um mercado promissor, um investimento nessa área requer concentração, boas estratégias e capacidade aguçada de enfrentar desafios, ainda mais em um cenário incerto, de recuperação econômica lenta após a pandemia. Aliás, já leu nosso artigo sobre o novo normal para o seu negócio? Acesse ele aqui.
Um dos pontos principais para atingir sucesso no seu negócio, seja ele relacionado a filtros e purificadores ou não, é saber usar ferramentas tecnológicas ao seu favor. Fazendo bom uso desse tipo de recurso, você pode ter certeza que o resultado vai ser um aumento no volume de vendas e, consequentemente, do lucro no final do mês.
Mas por onde começar? Pensando em responder a essa pergunta, esse artigo trata de cinco dicas tecnológicas que vão ajudar a impulsionar o seu negócio, abrangendo desde o uso inteligente das mídias sociais até a utilização da web como um canal de venda. Se você ficou interessado, é só seguir a leitura.
Está buscando por dicas sobre como ingressar no mercado da água? Aqui compartilhamos algumas com você.
Hoje em dia, a maior parte da população conectada na internet está presente nas mídias sociais, principalmente no Instagram e Facebook. Então, se seus potenciais clientes estão nesses espaços, sua marca também precisa estar bem posicionada neles.
Neste sentido, você deve usar as redes sociais não só para divulgar seu produto, mas também para mostrar para seus clientes que você entende do que está falando e para gerar impacto na vida das pessoas.
Por isso, aposte sempre em conteúdos com capacidade de engajar seus potenciais consumidores ao seu produto. E não esqueça de mensurar os resultados, que podem servir como um guia para seus próximos passos. Além disso, caso você tenha um site, as mídias sociais podem ser uma porta de entrada para ele.
Tenha sempre em mente que é mais fácil utilizar estratégias assertivas quando você tem acesso a uma gama de excelentes produtos para revender. Desta forma, trabalhar com produtos BBI pode ser uma boa escolha, considerando que no mercado de filtros e purificadores, a BBI é sinônimo de qualidade.
Uma forma inteligente de usar a tecnologia para impulsionar suas vendas é usando todo o potencial tecnológico para controle de processos e tomada de decisões, mesmo que sua empresa seja de pequeno porte. Assim, por meio de softwares de gestão, você é capaz de unificar o real e o virtual de forma simples.
Com esse tipo de sistema, você será capaz de fazer um controle financeiro eficaz, além de emitir boletos, cadastrar lista de clientes, emitir notas fiscais e muito mais. Nos casos que você está vendendo online, utilizando as ferramentas corretas também é possível integrar sua loja virtual com seu software de gestão, controlando estoque e fluxo de pedidos.
Essa dica pode parecer simples, mas pode fazer toda a diferença, principalmente quando combinada com outras estratégias de engajamento do público com sua marca. Além disso, possuir um website tem cada vez mais se tornado sinônimo de profissionalismo, visto que um website é um lugar para apresentar sua marca e seus produtos em meio a tanta informação disponível na internet.
Pensando nisso, você pode ter tanto um site institucional, que vai se concentrar em apresentar seu produto e suas ideias para potenciais consumidores, como um site voltado para vendas, que vai funcionar como uma loja virtual. Você pode também combinar os dois modelos e ainda usar estratégias de marketing de atração, gerando conteúdo relevante para seus clientes e impulsionando os acessos.
Tudo isso nos leva para a quarta dica. Tanto seu site como suas redes sociais podem ser objetos de uma estratégia efetiva e bem elaborada de marketing digital, combinando assim diferentes técnicas para atrair e fidelizar clientes.
Está buscando por dicas simples de como aumentar suas vendas? Aqui nós separamos algumas para você.
Além disso, é muito importante contar com uma assessoria especializada neste momento. Tendo esse suporte, você pode, por exemplo, adotar uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO) criando conteúdo relacionado ao seu produto e transformando sua marca em autoridade no assunto.
Junto com SEO, você pode combinar mídias pagas em redes sociais e utilizar diferentes plataformas de conteúdo para conversar com seu cliente. As opções são inúmeras e o investimento certamente resultará em mais volume de vendas.
Uma forma efetiva de usar a web como canal de venda é ofertando seu produto em diferentes lugares, como Mercado Livre ou outros sites do gênero. Mas também existe a alternativa de criar sua própria página. Hoje em dia, já é possível criar sua própria loja de forma simples, com seu logo e sua identidade, sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados.
Além da forma tradicional, que é criando seu próprio e-commerce, você pode considerar vender online para sua rede de contatos e clientes fidelizados usando outras ferramentas, como o WhatsApp. Atraindo novos clientes por meio de estratégias de marketing digital e otimizando sua base de contatos com um poderoso software de gerenciamento, é facilmente possível aumentar seu volume de vendas por meio dos canais de comunicação digitais.
Como dito na introdução deste artigo, se você está começando a investir no seu negócio agora, o mercado de água potável pode ser um negócio promissor, ainda mais utilizando o marketing para impulsionar suas vendas.
Considerando a possibilidade de empreender no mercado de filtros e purificadores? Aqui você pode acessar nosso catálogo com detalhes de todos os produtos que oferecemos. Entre em contato agora com nosso time comercial e comece a vender já. Por fim, esperamos que essas dicas tenham ajudado você a impulsionar seus negócios!