Tão importante quanto o elemento filtrante, é a estrutura que o envolve. Isso porque a qualidade desse recipiente vai garantir mais durabilidade para o filtro, e ainda resultar em uma qualidade superior para a água.
Inicialmente, pode parecer que essa parte do filtro tem pouca importância. Contudo, ela precisa ser fabricada com uma matéria prima de qualidade, caso contrário a qualidade da água pode ser afetada durante o processo de filtração.
Isso porque matéria prima reciclada, geralmente mais barata, pode liberar elementos químicos que contaminam a água. Já outros tipos de plástico, que não são apropriados para esse tipo de material, tal qual o PVC, são tóxicos e não são adequados para produtos com grau alimentício.
Está interessado em conhecer nossas soluções para a filtração de água? Aqui nós apresentamos um resumo das principais.
Considerando todos esses fatores, a seleção de matéria prima para a fabricação dos produtos da BBI é muito criteriosa, colocando a saúde dos consumidores e a qualidade dos produtos em primeiro lugar. O plástico utilizado pela BBI é totalmente atóxico, exclusivo para utilização em produtos com grau alimentício, e ideal para produtos destinados à filtração de água.
Nossos recarregáveis também são fabricados com materiais da melhor qualidade, e ainda são compatíveis com diferentes mídias filtrantes. Se você quer mais detalhes sobre os recarregáveis BBI, acesse agora mesmo aqui. Eles podem ser carregados com resinas de troca iônica, zeólitas, carvão ativado e KDF. A seguir, nós vamos abordar o que cada um desses elementos filtrantes faz com mais detalhes.
Os recarregáveis da BBI podem ser carregados com resinas de troca iônica. Esse tipo de elemento filtrante geralmente é aplicado na indústria farmacêutica, que exige água de alta pureza e sem sais presentes em sua composição.
Aliás, água pura não tem nada a ver com água potável. Entenda aqui a diferença.
Neste sentido, esse tipo de filtro serve para remover contaminantes iônicos da água, sendo muito eficaz para o processo de desmineralização, purificação e remoção seletiva de metais. Além disso, esse tipo de elemento filtrante também é muito útil no tratamento de água de efluentes industriais.
Diferente de outros tipos de elementos filtrantes encontrados na natureza, a produção das resinas de troca iônica é feita artificialmente. Elas podem assumir forma de resinas aniônicas, catiônicas e mistas. Cada uma dessas formas têm funções específicas e atendem a demandas industriais e farmacêuticas diferentes.
A linha de recarregáveis da BBI também é compatível com zeólitas. Esse elemento filtrante é muito utilizado para a remoção de metais pesados, tais como cromo, níquel, chumbo, cádmio, estanho e mercúrio. Contudo, ele também é aplicado para a remoção de matéria orgânica e para o tratamento de água com ferrugem.
Essa característica se deve à sua grande capacidade de absorção, considerando sua estrutura porosa. Os usos mais comuns para o filtro à base de zeólita são a retirada de metais pesados da água obtida em rios e lagos, além de também ser aplicado para tratar água consumida por seres humanos. O uso desse elemento filtrante também é abrangente para a indústria farmacêutica e e tratamento de efluentes.
A utilização de filtro de zeólita tem se tornado mais comum nos últimos tempos. Isso se deve às frequentes contaminações da água ocasionadas pela indústria e pelo agronegócio. Quando combinado com o carvão ativado, as zeólitas formam um elemento filtrante muito eficaz e potente.
Você tem interesse em saber mais sobre como funciona o processo de filtração da água industrial? Neste artigo abordamos o tema com mais detalhes.
Os recarregáveis da BBI suportam também o já conhecido carvão ativado. Esse elemento filtrante é muito comum em residências e comércio em geral, devido à sua eficiência em retenção de resíduos e remoção do cloro. Ele é uma forma de carbono que tem capacidade de reter em seus poros muitos tipos de líquidos, gases e impurezas.
Sua obtenção se dá a partir da combustão de alguns materiais expostos a condições especiais, para evitar que perca sua porosidade e, consequentemente, sua capacidade de filtração. São vários motivos para usar o carvão ativado como filtro de água. Aqui você pode conhecer alguns deles.
O carvão ativado também é matéria-prima para a fabricação do Carbon Block. Como o próprio nome já sugere, esse processo consiste em prensar e fixar o carvão ativado a ponto de deixá-lo em formato de bloco, assim tornando sua função adsorvente ainda mais eficiente.
A BBI é referência na fabricação de Carbon Block e obteve uma certificação voluntária para todos os produtos baseados nesse elemento filtrante. Esse atestado de qualidade foi conquistado após vários testes que comprovaram a eficiência do Carbon Block.
Entendemos que essa é é uma forma de garantir para o consumidor toda a qualidade dos nossos produtos. Quer conhecer todas as vantagens do Carbon Block? Acesse agora mesmo nosso artigo que trata do assunto.
Os recarregáveis da BBI também são compativeis com filtros Kinetic Degradation Fluxion (KDF). Esse tipo de elemento filtrante remove cloro, chumbo, mercúrio, ferro e sulfeto de hidrogênio da água por meio de um processo que combina oxidação e redução. Ele também é conhecido por ser eficaz contra algas e fungos e contra bactérias.
Também é frequentemente utilizado como filtro de chuveiro, devido à sua eficácia para lidar com água em temperatura elevada. Contudo, sua aplicação mais comum é como um pré-filtro, preparando a água para um segundo estágio de filtração, como osmose reversa ou deionização. A aplicação combinada mais comum é KDF com Carbon Block, aumentando bastante a eficácia desse elemento filtrante.
Lendo esse artigo, você já deve ter percebido que os recarregáveis BBI podem ser utilizados em diferentes situações e com diferentes elementos filtrantes. Se você ficou interessado nos demais produtos da BBI, você pode acessar nosso catálogo agora mesmo. Quer revender? Entra em contato com nosso time comercial agora.