6 dicas para quem quer beber mais água - BBI Filtração

6 dicas para quem quer beber mais água

Hábitos simples também têm o poder de transformar a vida das pessoas. Por isso, se cuidar melhor da saúde está entre em suas metas para este ano, beber mais água é um hábito que vai te ajudar muito. 

Como todos estudamos na escola, o corpo humano é, em sua maioria, constituído por água. Ou seja, seu consumo é essencial para os tecidos corporais e para o transporte de nutrientes. Mas com a rotina cada vez mais corrida, as pessoas por vezes se esquecem de se hidratar corretamente. Isso leva a problemas como cansaço, dor de cabeça, tontura e, em casos mais graves, até mesmo queda da pressão arterial, perda de consciência, convulsões e falência dos órgãos. 

Mas não é preciso se preocupar, abaixo selecionamos algumas dicas simples incentivar você a manter o corpo sempre hidratado e com a saúde em dia:

  1. Experimente água saborizada
    Em função da água ser insípida, ou seja, não ter gosto, algumas pessoas preferem outros líquidos mais agradáveis ao paladar. Se você pertence a esse grupo, saiba que você pode adicionar sabor à água com a simples infusão de frutas ou especiarias da sua preferência. Dessa forma, sua bebida ganha um toque de sabor e você mantem o corpo hidratado. 

  2. Faça uso da tecnologia
    Se a falta de sabor não é problema, mas a rotina está tão corrida que você não lembra de parar alguns segundos para se hidratar, o celular pode ser sua solução. Além de simplesmente adicionar alarmes que te obrigarão a parar por alguns segundos, existem também aplicativos específicos para auxiliar sua memória. 

  3. Faça da garrafinha sua melhor amiga
    Nem sempre estamos próximos a um filtro de água. Por isso, habitue-se a ter sempre uma garrafinha de água ao seu lado. Esse hábito ajuda a manter sempre em mente que é necessário beber água regularmente e também ajuda a trazer saciedade ao organismo, pois mantém o estômago relativamente preenchido.

  4. Esqueça o refrigerante
    Se sua meta é melhorar a qualidade de sua saúde, não adianta hidratar-se com refrigerantes ou outras bebidas açucaradas. Essas bebidas são ricas em calorias e possuem zero nutrientes. Ou seja, além de melhorar sua hidratação, a água melhora sua saúde. Só ela tem o poder de melhorar o funcionamento do seu corpo controlando a pressão sanguínea, protegendo o coração, aumentando a resistência, limpando o organismo, entre outras funções.

  5. Lembre de alimentos ricos em água
    Nem toda a hidratação vem de um belo copo d´água. Muitos alimentos possuem muita água em sua constituição e podem ser excelentes auxiliares na tarefa diária de manter o corpo hidratado. Frutas como melancia, morango, tomate e melão, além de pepino e abobrinha são bons complementos.

  6. Escolha bem a qualidade da sua água
    Na missão de melhorar sua saúde, manter-se hidratado não basta. É preciso escolher bem a qualidade da água que você consome. Por isso, um filtro é fundamental para evitar doenças relacionadas à água contaminada.