Impulsionar suas vendas de filtros e purificadores pode ser desafiador em um primeiro momento, mas com dicas e ferramentas certas você pode melhorar (e muito!) suas métricas em pouco tempo.
Mas como fazer isso? Pensando em responder a essa pergunta, neste artigo vamos fornecer algumas dicas sobre como usar ferramentas de marketing digital para impulsionar suas vendas de filtros e purificadores.
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Antes de tudo, um dos principais pontos para usar corretamente as ferramentas de marketing digital é conhecer com profundidade os produtos que você está vendendo. Por exemplo, aqui você pode acessar informações sobre as soluções mais comuns em filtros de água, facilitando seu contato com o cliente.
Além disso, conhecer as especificidades de cada público também é elemento importante. Se você está visando atender indústrias, é essencial entender quais são as necessidades de filtros desse público e ter uma base técnica para melhor atendê-los.
Quer conhecer mais sobre como a água filtrada é importante para a indústria? Aqui você pode acessar mais informações sobre a indústria de alimentos e bebidas ou ainda você pode conhecer mais sobre a água industrial.
No caso do mercado de filtros e purificadores, o argumento ambiental também é decisório, visto que filtros e purificadores causam muito menos dano ambiental do que água mineral, que precisa ser engarrafada em garrafas plásticas. Tudo isso pode ser usado como elemento para anúncios online. Agora, vamos às dicas.
Tendo em mente quem é seu público e onde ele está, é importante você investir em anúncios direcionados dos seus filtros e purificadores. Eles podem ser veiculados no Youtube, Facebook ou Instagram ou ainda nas buscas do Google.
Aliás, o Google Adwords é uma ferramenta muito poderosa em se tratando de marketing digital. Você pode anunciar palavras-chave específicas para direcionar para o seu site, como por exemplo filtros e purificadores. Assim, é importante ser criativo e preciso na escolha das palavras-chave dos anúncios.
Já o Facebook também fornece ferramentas poderosas para você direcionar anúncios para seus potenciais consumidores de filtros e purificadores. Com a ferramenta Anúncios, você pode fazer escolhas bastante específicas para definir quem vai receber sua publicidade.
Direcionando seus anúncios corretamente, é certo que você vai ter como resultado um aumento nas vendas de filtros e purificadores.
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Saber gerir suas mídias sociais corretamente é um passo essencial para impulsionar suas vendas de filtros e purificadores. Isso significa que você precisa ter um conhecimento básico de design e redação.
Além disso, é essencial seguir uma identidade visual que caracterize seu negócio, demonstrando profissionalismo e comunicando assertivamente para seu potencial consumidor. Desta forma, você deve prestar atenção nas especificidades de cada rede social e usar essas potencialidades para melhorar sua mensagem.
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Além disso, você pode usar ferramentas adicionais para agendar conteúdo e analisar métricas nas suas redes sociais. Essas ferramentas, por exemplo, também podem ser úteis para monitorar links, termos específicos, sendo utilizadas principalmente para otimizar suas estratégias. Alguns exemplos de ferramenta são Buffer e BuzzSumo, que contam com versões tanto gratuitas como pagas.
Mais do que utilizar estratégias corretas para capturar a atenção do seu potencial consumidor nas mídias sociais, é importante que você tenha um espaço em que você possa converter isso em uma venda de filtros e purificadores. O melhor lugar para isso acontecer é um website.
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Por meio de um website, você pode vender diretamente, via e-commerce, ou ainda usar sua página como vitrine do seu produto. A partir dela, o potencial consumidor pode entrar em contato com sua equipe e realizar o pedido. Landing Pages são instrumentos importantes neste sentido, já que por meio delas você pode dar destaque para uma ação ou um produto em específico. Melhor ainda quando seu website estiver bem posicionado nos buscadores por meio de estratégias de Search Engine Optimization (SEO).
Filtro de barro ou purificador? Qual o melhor? Esse tipo de pergunta certamente pode engajar um público interessado em filtros de água, na medida em que essas pessoas estão em processo de decisão sobre o que instalar nas suas casas.
Dada a busca pelas pessoas por levar uma vida mais saudável, a relação entre água e emagrecimento também pode ser um assunto interessante para abordar. Tratar sobre como a hidratação de idosos é importante e quanto de água uma criança deve beber por dia também podem ser tópicos interessantes para engajar com seu público.
Neste sentido, a principal dica aqui é conhecer seu público e então trabalhar com temas que podem ser interessantes para esse público nos canais de comunicação digitais do seu negócio de filtros e purificadores. Assim, mais do que trabalhar qualquer tema, é importante pensar o que pode ser interessante para o público que você está visando.
A partir do que foi apresentado, já é possível perceber que o marketing digital é indispensável para impulsionar suas vendas de filtros e purificadores. Por meio dele, é perfeitamente possível chegar até seu potencial consumidor de forma mais precisa e direta, convertendo assim em mais vendas e mais lucro para sua empresa. Desta forma, o investimento inicial certamente irá voltar para sua empresa no médio prazo.
Gostou das dicas? Ficamos felizes em ajudar você com seu negócio! Se você ficou interessado em revender produtos da BBI, entre em contato com nosso time comercial e tenha acesso às melhores condições. Quer conhecer mais sobre os produtos da BBI? Faça download do nosso catálogo e tenha acesso a todas as informações.