8 truques fáceis para vencer a dificuldade em beber água

Auxiliar no transporte de nutrientes, melhorar o funcionamento dos rins, digestão e até mesmo equilibrar a temperatura corporal. São inúmeros os benefícios de oferecer mais água ao nosso corpo. O ideal é tomarmos 30 a 40 ml de água por quilograma de peso corporal, ou seja, uma pessoa com 70 kg, por exemplo, precisa de 2,1 litros de água por dia.

Apesar da importância de nos mantermos hidratados, existem várias coisas que nos impedem de tomar água suficiente — a vida agitada, a atratividade de outras bebidas como café e refrigerante e até aquela preguiça de encher um copo toda hora.

Este é um problema de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. Mas calma. Existem alguns truques fáceis que vão ajudar você nessa tarefa sem precisar virar sua vida do avesso. Mudando ou acrescentando uma ou outra ação na sua rotina, você verá os resultados acontecerem menos tempo do que imagina e sem muito esforço. Separamos as 8 melhores dicas dadas por especialistas.

1. Comece e termine todo dia com um copo de água

Se sua rotina é tão corrida que parar para se hidratar é algo que por vezes escapa dos seus pensamentos, experimente começar e terminar cada dia ingerindo pelo menos um copo de H2O. Iniciar e terminar seu dia bebendo este líquido tão precioso para nossa saúde garante que seu corpo receba um volume maior de água e faz você chegar um pouco mais perto de sua meta final de hidratação.

2. Para cada xícara de café, tome um copo de água

Apesar de ser um líquido muito popular na hora de dar um up no dia a dia, o café está longe de ter o poder de hidratação da água pura e muito menos saciar a sede das pessoas. Se você já tem o hábito de tomar algumas xícaras do pretinho básico durante sua rotina no trabalho, simplesmente substituir um pelo outro não é viável na maioria das vezes, sobretudo porque cada bebida cumpre um papel diferente. Então, a dica é beber um copo d\\\'água depois de cada xícara de café ingerida. Dessa forma, você melhora sua hidratação de uma forma fácil e quase imperceptível.

3. Capriche nos temperos

Se você tem condições de fazer comida em casa e tem habilidade para utilizar temperos e condimentos variados, sabia que além de acrescentar sabor aos pratos, as especiarias têm o poder de aumentar a ingestão de água. Já se você almoça em restaurante, a dica é acrescentar um pouco de pimenta ou molho picante ao prato. Dessa forma, é quase inevitável consumir mais água do que o normal. A bebida ajuda a refrescar a boca e, de quebra, melhora a hidratação do seu corpo.

4. Beba um copo inteiro de água na hora de tomar seu medicamento

Se você tiver tomando um comprimido por algum motivo, seja ele um medicamento ou mesmo um daqueles suplementos alimentares, crie uma meta: nada de golinhos. Beba um copo d\\\'água inteiro para cada cápsula. Ah, e se precisar tomar mais de uma dose por dia, programe-se para dar um intervalo de algumas horas entre um e outro. Dessa forma, você consome mais água e acrescenta um hábito saudável ao seu dia a dia.

5. Invista em um squeeze

Faça da sua garrafa reutilizável de água uma companheira para o seu dia. Onde quer que você vá, leve uma junto com você. Isso vai ajudar a mantê-lo hidratado. Deixar um squeeze ou um copo com água na mesa do trabalho pode lembrá-lo de beber mais água durante o dia. Ou seja, se a água está bem ali na sua frente, o esquecimento ou a rotina atribulada passam a não serem mais desculpas. Comprar uma garrafa nova, com design estilizado ou até mesmo um copo diferente, exclusivos para esta função, pode servir como motivador.

6. Um canudinho ajuda

Por mais incrível que pareça, pesquisas mostram que se você beber água com canudinho, é provável que beba mais líquido a cada vez se comparado ao consumo normal, dando goles diretamente de uma garrafa. É mais provável que você tome goles de água durante uma reunião de trabalho se usar um canudinho, por exemplo, e não precisar abrir e fechar a garrafa a cada vez. E para quem é antenado com o meio ambiente e quer evitar o consumo excessivo de plástico, a substituição do canudinho tradicional por peças de metal ou mesmo biodegradáveis já resolvem o problema.

8. Use aplicativos de celular

Não beber água suficiente é um problema mais comum do que você imagina. Exemplo disso é a criação de inúmeros apps que podem ajudar você a elevar sua ingestão de água, enviando lembretes a seu telefone e oferecendo uma ideia visual de quanta água você já tomou naquele dia. Basta utilizar a tecnologia a seu favor.

Por fim, lembre-se que de nada adianta ter uma hidratação na quantidade correta se a água que você consome não possui a qualidade que seu corpo precisa. Normalmente, a água que sai pela torneira da sua casa possui mais compostos químicos e sedimentos do que deveria. A BBI Filtração possui uma série de soluções inteligentes e de excelente custo-benefício que vão garantir a ingestão de uma bebida muito mais saudável.

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