A BBI trabalha com uma grande variedade de filtros, purificadores, elementos filtrantes, carcaças e acessórios, buscando assim atender todas as demandas do mercado, desde as mais simples até as mais específicas. Por isso, a BBI também trabalha com purificadores de osmose reversa de 400 e 600. Mas o que exatamente os purificadores de osmose reversa fazem? Qual a importância deles no mercado de filtros e purificadores?
Se você quer entender mais sobre eles e também ampliar seus conhecimentos sobre a osmose reversa, é só seguir a leitura. Com esse texto, esperamos que você possa apresentar todos os benefícios desses produtos para os consumidores e assim aumentar muito suas vendas!
A osmose é um processo no qual a água movimenta-se sempre de um meio hipotônico (menos concentrado) para um meio hipertônico (mais concentrado) com o objetivo de atingir um equilíbrio de concentração em ambos os meios, tornando-os isotônicos, através de uma membrana semipermeável, ou seja, uma membrana cujos poros permitem a passagem de moléculas de água, mas impedem a passagem de outras moléculas.
Já a osmose reversa é o processo de separação que usa alta pressão para forçar exatamente o movimento contrário.
Buscando mais detalhes sobre pressão e osmose reversa? Acesse aqui.Ou seja, é o processo de forçar a solução de uma região de alta concentração através de uma membrana para uma região de baixa concentração, através da aplicação de uma pressão externa que ultrapasse a pressão osmótica.
Para atender a demanda cada vez maior por esse tipo de purificação de água, a BBI trabalha com purificadores de osmose reversa. Esse tipo de aparelho garante uma água extremamente pura, na medida em que retém as mais minúsculas partículas. Isso inclui sais, bactérias, vírus, metais pesados ou outras substâncias que possam ser nocivas à saúde humana.
Outra característica dos purificadores de osmose reversa é que eles possuem dois elementos, sendo que o primeiro é um composto de três etapas de filtração através de polipropileno, carvão ativado e resina catiônica. O segundo, como o próprio nome já diz, é uma membrana de osmose reversa que pode ser de 400 ou 600. A vida útil dos elementos filtrantes presentes neste purificador é de 9 a 12 meses para o primeiro elemento filtrante e até 24 meses para a membrana de osmose reversa.
As vantagens que os purificadores de osmose reversa apresentam para os clientes são inúmeras. Em primeiro lugar, eles trazem mais praticidade oferecendo água potável sempre disponível. Além disso, eles também reduzem a necessidade de manutenção e limpeza, visto que a única exigência é fazer a troca do elemento filtrante e da membrana de tempos em tempos. Você quer ajudar seus clientes na decisão correta sobre qual purificador escolher para a casa ou o escritório? Aqui nós separamos algumas dicas que podem orientar esse processo.
Outro ponto que merece destaque sobre os purificadores de osmose reversa da BBI é o custo-benefício em relação à água mineral consumida em galões. A economia para o seu cliente pode ser significativa, ao mesmo tempo em que ele obtém uma água ainda mais purificada. A instalação do produto é muito simples, assim como sua manutenção. A troca dos refis pode ser feita em três segundos, pelo próprio consumidor. Além disso, o equipamento possui luzes indicadores, que comunicam o cliente sobre a necessidade da troca do refil. Todos os acessórios para instalação estão inclusos, inclusive a torneira de bancada de aço inox.
Quer saber mais sobre vasos de pressão? Clique aqui.A principal diferença entre os purificadores de osmose reversa de 400 e de 600 é a vazão. O de 400 suporta até 400 galões por dia, o que equivale a 60 litros por hora. Já o de 600 permite uma vazão de 600 galões por dia, o que equivale a 96 litros por hora. Além disso, os purificadores de osmose reversa de 600 ainda possuem um medidor de condutividade embutido e uma torneira com dois registros, que permite que o consumidor escolha entre água purificada somente pelo carvão ativado ou pela osmose reversa.
Uma sugestão interessante é a instalação de Filtros POE na entrada da residência, fazendo com que assim os refis do purificador de osmose durem por mais tempo.
A partir do que já foi apresentado, acredito que você deva ter percebido que os purificadores de osmose reversa são a perfeita união entre tecnologia e filtração de água, não é mesmo? A principal utilidade desse tipo de filtro é obter água potável em nível residencial. Em virtude da elevada eficiência em filtragem, a água que passa por um sistema de osmose reversa é totalmente livre de contaminação, o que envolve cloro, partículas sólidas, vírus, bactérias e componentes químicos, como resquícios de agrotóxicos. Assim, instalar um sistema desses em casa é garantia de saúde para os consumidores e suas famílias.
Por outro lado, se você está buscando soluções para filtragem de água industrial, este texto aqui vai ajudar você.
Diferente dos purificadores utilizados em laboratórios ou indústrias, os purificadores de osmose reversa residenciais costumam ter uma rejeição de sais um pouco menor. Isso ocorre com o objetivo de não remover totalmente os sais da água, tornando ela potável para o consumo humano. Além disso, é possível instalar um filtro alcalinizador ou mineralizador após a osmose, para repor alguns minerais importantes, tais como o cálcio e o magnésio.
Esperamos que este texto tenha ajudado você a entender mais sobre a osmose reversa e sobre os purificadores de osmose reversa da BBI! Se você quer conhecer esses e outros produtos da BBI acesse agora mesmo nosso site. Quer revender? Nosso time comercial aguarda seu contato!