Nunca o assunto saúde teve tanto espaço nas mesas de discussão e na mente dos brasileiros como no último ano. Mas não são apenas ameaças como o coronavírus que tem o poder de causar sérios prejuízos à saúde dos seres humanos. Problemas que aparentemente são muito simples de evitar ou resolver, por vezes trazem consequências desagradáveis ao nosso corpo.
O maior exemplo disso é a qualidade da água que ingerimos todos os dias. Você já deve saber que em média um ser humano precisa de 2 litros de água por dia para manter-se hidratado. Mas tão importante quanto a quantidade de líquido que vai para dentro do nosso corpo é a sua qualidade.
Com mananciais e bacias de captação cada vez mais afetados pela poluição das grandes cidades, os tratamentos de limpeza da água precisam ficar ainda mais intensos e o líquido que sai pelas torneiras da sua casa contém uma série de resíduos, incluindo elementos como cloro e outros metais pesados.
Por isso, ter um purificador passou a ser item de primeira necessidade em qualquer residência, sobretudo para quem quer manter a saúde em dia. Contudo, esse não é o único motivo pelo qual o aparelho se tornou cada vez mais fundamental nos últimos anos.
Abaixo separamos algumas das principais vantagens de se ter um purificador em casa:
Seu elemento filtrante tem uma vida útil de 4.000 litros (aproximadamente de 9 a 12 meses); Para ter essa mesma quantidade de água, você consumiria 200 garrafões de 20 litros. Se cada galão custar R$ 10 (preço abaixo do praticado atualmente no mercado), o custo é de R$ 2 mil, muito maior do que o preço de um purificador.
A tecnologia usada nos purificadores também aumenta o tempo de eficiência dos refis fazendo com que as trocas sejam menos frequentes do que de outros produtos, tornando a manutenção mais barata. Além disso, a utilização de um purificador de água reduz de forma significativa o consumo de garrafas pet e galões de água.
A redução do consumo consequentemente reduz o descarte desses recipientes que demoram anos para se decompor no meio ambiente. A economia e o baixo impacto ambiental fazem do purificador uma opção sustentável.
Quem não gosta de beber aquela água bem geladinha, principalmente naqueles dias que estão bem quentes ou então após voltar de alguma atividade? Pois é, esta é a outra vantagem que você terá, água pura e geladinha a qualquer momento do seu dia.
Quem tem o filtro só convencional tem a desvantagem de ter que ficar enchendo garrafinhas de água e guardando na geladeira e esperar o tempo de gelar. Fora isso, ainda existe a imensa desvantagem de gastar com a eletricidade com o abre e fecha da geladeira. Com o purificador e refrigerador de água você não vai precisar ficar enchendo garrafinhas de água além de economizar na conta de luz.
A tecnologia empregada nos purificadores de água torna sua filtragem muito superior na comparação com outras opções que inicialmente parecem ser um pouco mais baratas. Os refis mais recentes contêm até 7 etapas de purificação, que elimina completamente partículas, cloro, sabores e odores. Além disso, sua filtragem bacteriológica elimina até 99,9% bactérias e microrganismos. Os purificadores garantem maior pureza na água e mais segurança para o consumo.
Agora que você já conhece quais são as principais vantagens de ter um purificador de água em casa, chegou a hora de escolher o seu equipamento. A BBI Filtração possui diversas opções de purificadores de água com o melhor custo-benefício do mercado. Acesse www.bbifiltracao.com.br e conheça todas as opções de equipamentos que a empresa pode oferecer.