Cinco dicas simples para potencializar suas vendas

Potencializar as vendas pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente diante de um cenário de crise sanitária. A diminuição da renda média das famílias e o aumento do preço dos produtos, conjuntura que ainda é reflexo da pandemia, somados com a lentidão no processo de vacinação, têm gerado muitas incertezas nos negócios e, infelizmente, nem os empreendedores mais bem-sucedidos estão imunes a este cenário.

Mas, com as dicas certas, atravessar períodos turbulentos pode ser mais simples. Afinal, um pouco de conhecimento e estratégia fazem toda a diferença na hora de potencializar suas vendas.

Por isso, neste artigo vamos apresentar dicas relativamente simples de serem aplicadas no seu cotidiano e que podem ter resultados diretos para o sucesso do seu negócio, indo desde simples mudanças na forma como você vê sua empresa até estratégias concretas para impulsionar suas vendas, utilizando a tecnologia a favor do seu negócio.

Vamos às dicas!

1. Conheça seu público para potencializar suas vendas

Pode parecer simples, mas muitos empreendedores não conhecem suficientemente bem seu público e acabam adotando estratégias equivocadas por essa falta de conhecimento. Definir a persona  do seu cliente, estabelecendo claramente quais são seus gostos e o seu perfil, pode ser decisivo na hora de potencializar suas vendas.

Como fazer isso? Investindo em profissionais especializados. Mas, para começar, você pode usar ferramentas gratuitas, como o Google Forms, para elaborar algumas perguntas e enviar para seus clientes. Também pode ser interessante pesquisar quais perguntas podem ser assertivas para definir o perfil do seu cliente.

Com esses dados em mãos, sobre quem já compra de você, vai ficar mais fácil expandir ainda mais sua gama de atuação e potencializar suas vendas.

2. Invista em qualificação

E quando pensamos em qualificação, não é somente na sua qualificação, mas também da sua equipe, que pode ser realizada por meio de dinâmicas de grupo, workshops, cursos, palestras ou aulas pontuais. Tudo isso pode ser útil para melhorar seu entendimento sobre seu próprio negócio ou fazer com que sua equipe se torne mais engajada e esteja mais empenhada no objetivo de cumprir as metas de potencializar vendas.

Mas além do investimento direto nesse tipo de atividade, é importante estar atento às últimas transformações tecnológicas e saber como aplicá-las para o seu negócio. Mais do que isso, é muito importante conhecer seu produto e saber apresentá-lo para seu potencial consumidor de maneira assertiva e inteligente.

Para atingir tudo isso, o melhor caminho é a qualificação voltada para potencializar suas vendas. Na BBI Filtração oferecemos materiais que podem ajudar você a conhecer melhor nossos produtos, construindo assim mais conhecimento e know how para oferecê-los para seus clientes.

Aqui você pode acessar todas as nossas soluções para filtragem da água. E, além disso, nosso catálogo é repleto de informações que podem fazer a diferença na hora do seu potencial consumidor decidir pela compra.

3. Confie no seu produto para aumentar as vendas

Confie no seu produto para aumentar as vendas

Confiar no produto que você está vendendo é tão importante quanto a qualificação e o conhecimento adquirido sobre seu público para potencializar suas vendas. E essa questão vai além de saber sobre os detalhes técnicos sobre tratamento de água, pois envolve entender o quanto o que você está oferecendo é importante na vida do seu potencial cliente.

Para isso, é importante entender qual é a essência do seu produto e de que forma ele ajuda a facilitar a vida dos seus clientes, ajudando muito na hora impulsionar suas vendas. Além de contribuir para você entender melhor seu próprio negócio, confiar no seu produto acaba se tornando um forte argumento sobre o porquê seu cliente deve escolher ele e não o produto da concorrência.

Na BBI, nós temos confiança que nossos produtos ajudam consumidores a levar um estilo de vida mais saudável, combinando hidratação com exercício físico. E, além de tudo, nossa contribuição para o meio ambiente é significativa, na medida em que nossos filtros ajudam a indústria e o comércio a reaproveitar água, reduzindo o desperdício e garantindo alimentos de qualidade.

4. O poder das redes sociais

Uma estratégia eficaz e que pode resultar em uma grande potencialização das vendas é o investimento em redes sociais, na medida em que um grande volume de negócios acontece online. Se você não estiver presente nas redes, conversando com seu público, estará perdendo oportunidades. E não é só isso, muito provavelmente, os seus concorrentes já estão lá.

Por meio das redes sociais, você vai ser capaz de conquistar novos consumidores e ainda de se relacionar com aqueles já fidelizados, funcionando como um canal adicional à disposição do cliente e como uma poderosa ferramenta para vender mais.

5. Pós-venda significa fidelização

Unir a expansão do seu negócio com a fidelização dos seus consumidores atuais é a estratégia perfeita para potencializar vendas. Assim, manter contato com seus clientes após a finalização do negócio vai ser elemento decisivo para que eles voltem até sua empresa no futuro, mantendo um fluxo constante de potencialização.

Mas, como fazer isso? Existem muitas formas eficazes, por exemplo oferta de brindes e presentes para clientes mais antigos, solicitar feedbacks regulares sobre seus produtos e entrar em contato em datas especiais para ser lembrado regularmente.

Junto com a BBI, você tem grandes chances de fidelizar seus clientes se fizer um bom trabalho de pós-venda, na medida em que nossos produtos exigem manutenção devido à necessidade de troca dos elementos filtrantes, assim possibilitando a construção de um grande escopo de clientes.

Agora, se você está procurando dicas específicas sobre como iniciar um empreendimento no mercado da água, aqui você encontra todas as informações.

Conclusão

Concluir um ciclo de vendas com sucesso vai muito além de concretizar uma compra: trata-se de construir relacionamentos duradouros baseados em confiança, qualidade e propósito. Em tempos de desafios econômicos, o diferencial está justamente em manter a visão estratégica e investir em ações que gerem valor real para o cliente. Seja aprimorando o atendimento, inovando na comunicação ou apostando em soluções sustentáveis, o importante é manter o foco no que realmente importa, entregar excelência e fazer parte do dia a dia das pessoas de forma positiva. Potencializar suas vendas, portanto, é consequência natural de um trabalho bem feito, com constância, empatia e compromisso.

Se você está iniciando seu negócio no mercado de água potável agora e quer ser nosso revendedor, nós vamos ficar felizes em responder seu contato. Além disso, você pode acessar nosso site e conhecer todos os produtos e vantagens que oferecemos.

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