Os riscos de beber água da torneira - BBI Filtração

Os riscos de beber água da torneira

Muitos se perguntam se beber água de torneira faz mal à saúde. Ela é considerada própria para o consumo em diversas regiões do Brasil, dependendo do tratamento realizado e da qualidade da água no local. No entanto, beber água diretamente da torneira, sem qualquer tipo de procedimento para filtrá-la, pode colocar sua saúde em risco.

Há diversos fatores que podem prejudicar a qualidade da água, como um processo de tratamento inadequado, armazenamento impróprio ou até mesmo um sistema de encanamentos enferrujados e sujos. Outro problema é que, para algumas substâncias, como remédios que contaminam a água, não existe ainda um tratamento adequado para sua eliminação.

Se comparada à água sem tratamento nenhum, a que corre em nossas torneiras é excelente. Além disso, a água de torneira não irá te envenenar ou produzir quaisquer efeitos imediatos, mas, bebê-la durante muito tempo pode acarretar em sérios danos à saúde. 


Soluções

A água mineral pode parecer uma solução plausível, mas deve-se levar em conta diversos fatores que inviabilizam essa opção. Além de ter um custo muito mais elevado e gerar toneladas de lixo na produção de garrafas plásticas (principalmente as de dois litros ou 500 ml), causando danos ao meio ambiente, sua qualidade não é melhor que a água de torneira, além de possuir outras substâncias que podem ser nocivas à nossa saúde.

A BBI fornece filtros de alta qualidade, que, além de garantirem uma água limpa e boa de beber, ainda são econômica e ecologicamente sustentáveis, tornando-se a melhor opção para consumo. Conheça nossa linha de filtros em http://bbifiltracao.com.br/produtos/filtros