Água potável não significa água pura: saiba a diferença - BBI Filtração

Água potável não significa água pura: saiba a diferença

Que a água é muito importante, todos nós sabemos. Entretanto existe uma pequena diferença entre a água que bebemos, chamada água potável, para a àgua totalmente pura.

A água potável não contém substâncias nocivas à saúde, tanto dos seres humanos quanto dos outros seres vivos. Porém, existem vários minerais que estão diluídos nela, como o flúor, o cloro, o cálcio e o magnésio, dentre outros elementos químicos aplicados pelas companhias de saneamento para a retirada das impurezas, como terra, substâncias nocivas e bactérias.


Já a água pura não possui nenhuma substância em sua composição, além de hidrogênio e oxigênio. É muito utilizada em usinas para refrigeração e produção de energia elétrica. Ao contrário da água potável, não é encontrada na natureza. Para obter a água pura é preciso que ela passe por um processo de destilação.

Vale ressaltar que a água pura não é própria para o consumo, tanto humano quanto animal ou vegetal, por não possuir os sais minerais que são necessários aos seres vivos. Os purificadores mantém estes sais, retirando as impurezas e o excesso de substâncias químicas deixadas pelo tratamento das companhias de saneamento.

Acesse http://www.bbifiltracao.com.br/produtos/purificadores e conheça os purificadores da BBI.

Saiba mais em: https://encanador.wordpress.com/2011/08/21/agua-potavel-e-agua-pura-saiba-a-diferenca/