Por que não reutilizar sua garrafinha plástica - BBI Filtração

Por que não reutilizar sua garrafinha plástica

Sabe aquelas garrafinhas plásticas e descartáveis de água? Muitas pessoas reutilizam a embalagem. Isso pode ser bastante prejudicial, já que essas garrafas são capazes de liberar componentes tóxicos para a água e de encher nossa bebida de bactérias.

O elemento que mais preocupa especialistas é o Bisfenol A, utilizado na fabricação de plástico e que tem o poder de interferir no trabalho dos nossos hormônios sexuais. De acordo com pesquisas recentes, eles podem afetar a ovulação e aumentar nosso risco de problemas de controle hormonal, como a síndrome do ovário policístico, a endometriose, o câncer de mama, entre outras doenças.

Além disso, esse tipo de embalagem favorece a proliferação de bactérias. Um estudo realizado com atletas que utilizaram a mesma garrafinha de água ao longo de uma semana revelou que houve uma proliferação absurda de bactérias nas embalagens, mais do que temos em uma privada de banheiro.

A mesma pesquisa revelou que 60% das bactérias encontradas nas garrafinhas de água são capazes de causar doenças às pessoas. Para não correr riscos na hora de matar a sede e ainda poupar o bolso e o meio ambiente, a utilização de filtros e purificadores de água é a opção mais indicada. A BBI tem as melhores soluções com tecnologia, durabilidade e a variedade que você precisa. Conheça a linha de purificadores BBI acessando http://www.bbifiltracao.com.br/produtos/purificadores

Texto adaptado de: https://www.megacurioso.com.br/ciencia/103026-entenda-por-que-nao-devemos-reutilizar-garrafas-plasticas-de-agua.htm.